terça-feira, 6 de novembro de 2012

post nojentinho

Sempre fui esquisitinha com a carne, nunca suportei sequer o cheiro do cozido à portuguesa e sempre gostei de feijoada sem a carne, ensopado de borrego sem o borrego, etc.
Mas gostava de carne, de me lambuzar com um belo bife (bem passado) abafado em molho de natas, de me consolar com um franguinho da guia ao piri-piri.
Verdade que evitava a carne de porco (ai os enchidos),  porque me deixava sempre com a cara cheia de borbulhas.
Mas outro dia estava num restaurante chinês a comer carne de vaca com molho de ostras e entra o homem do talho com um gigantesco saco de plástico transparente ao ombro, cheio de frangos...
E lá se foi o jantar e a minha vontade de voltar a comer carne.
Já se tinha passado mais de um mês e fui à pastelaria beber um galão claro e a comer uma bolinha mal cozida com fiambre sem manteiga (não como manteiga) e estava uma senhora noutra mesa a dividir as compras nos sacos e nisto ela saca dum saco de plástico transparente cheio de carne...
Sábado acordei tarde e resolvi ir à pastelaria beber um galão claro e comer uma bolinha mal cozida com fiambre, porque ali o queijo é demasiado amanteigado para o meu gosto, e na televisão estavam a dar imagens duma criança que sofreu uma amputação duma perna no conflito da Síria e fiquei com o estômago enrolado e vim a correr para casa tirar aquele sabor da boca...
De modos que parece que acabei de eliminar a carne da minha vida.

(não como manteiga porque tenho intolerância a gorduras, nem o azeite me cai bem)


4 comentários :

  1. Só tenho esse problema com o coelho, é que nem consigo olhar para o pobre no talho.´
    Tirando isso nada me faz fastio. É pena, mas por outro lado as coxas agradecem, andam anafadinhas como só elas, ah e o rabo também já agora.
    Entretanto, se por algum acaso, desaparecer a arvore de Natal cor de rosa, é só ir lá a casa pós_natal que eu devolvo, e ofereço o galão claro e a bolinha mal cozida com fiambre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Caramba! Até eu que gosto de carne (mas só bem passada) acabei de ficar agoniada!
    Essa do chinês então é inadmissivel!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá só gosto de comida que faz mal É triste :p

    ResponderEliminar
  4. nunca gostei muito de carne... não como quase nenhuma desde q a minha mãe deixou de me obrigar...heheh

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺