sábado, 24 de novembro de 2012

publicidade anti pobres

Eu não tenho filhos nem motivos para madrugar ao sábado de manhã.
(o enteaneto só me acorda aos domingos)
Mas pronto, ando a acordar antes das 6h e o que é dou comigo a ver enquanto tomo o pequeno almoço?
Os anúncios dos brinquedos.
E acho giro, mesmo giro, agora aparecerem aquelas legendas que dizem "mais de x euros".
É assim uma coisa tipo aviso para os pais pobrezinhos nem deixarem as crianças verem aquele anúncio, porque eles pais não estão à altura.
(loosers)
Cá para mim não foi só a coca-cola nos idos de... (que década mesmo?) que passou mensagens subliminares.
É que eu olho para o ecrã, vejo a bonecada e ouço uma voz distante dizer entre gargalhadas maléficas:  "nem precisas de te deslocar ao centro comercial ó pobretanas, ficas já a saber que isto não é para os teus filhos!"
Secalhar isto são efeitos colaterais de já ter andado a passear à chuva, secalhar isto é tudo gente bem intencionada, mas a mim desagrada-me esta coisa no natal vir com o preço à mostra.

(foi nos idos de 50, vejam aqui)

2 comentários :

  1. Não tenho hábito de ver televisão e ainda menos os anúncios mas em regressando juro que vou estar atenta e tentar ver isso; não me parece bem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺