terça-feira, 9 de abril de 2013

scarletices # 14

E o ar enfadado das meninas da loja de cuecas e sutiãs lingerie quando me perguntaram se queria fatura com número de contribuinte e eu respondi que sim?
Vamos lá a ver, lei é lei.
Uma coisa é trazer faturas das 5 bicas que não bebo por dia, outra coisa é trazer fatura dum artigo que comprei numa loja duma marca conhecida onde estavam 3 pessoas paradas a olhar-me com ar chateado.
Mas agora que já decorei o meu NIF e aderi às notificações eletrónicas das finanças, nada me para!



(apanho cada susto! uma pessoa chega ao e-mail e vê que tem correspondência dos senhores das finanças, começa logo a tremelicar e afinal é a incentivar-nos a pedir fatura! tão queridos...)

4 comentários :

  1. Estes dias, entrei nas finanças online, e verifiquei que consta lá todas as faturas que peço (quase todas da gasolina).
    Ontem, o carro veio da oficina. Sempre me deram fatura, mas desta vez perguntaram-me o NIF. Dei e agora, já consta das finanças (se não constar, vou lá eu, à minha área e coloco o valor.
    Ontem, comprei um blusão de pele e nem me lembrei disso.
    É que o talão de compra não é a mesma coisa da fatura, e esqueço-me disto...não fosse a Scarlet escrever este post.
    Vou abrir o olho, oh se vou!
    Obrigada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente não costumo pedir. Mas la terá de ser. Se é lei...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que nem deviam perguntar se quero, não é opcional.
      Há medidas com as quais concordo e esta é uma delas, para mim é uma questão cívica que todos façamos os descontos e paguemos o que nos compete.
      E se a medida entrou em vigor e a loja está equipada para isso e provavelmente as criaturas tiveram formação... não têm nada que me olhar de lado.
      Já a história de me virem pedir as faturas à porta da loja... pois que vão tomar onde disse o outro! ;)

      Eliminar
  3. Muitas lojas fazem essa pergunta, porque pelo que me informaram só é obrigatório o NIF para faturas de valor superior a 100€.
    Até esse valor é uma fatura simplificada onde o Nif não é obrigatorio, mas sim uma opção do cliente.
    Por isso as lojas perguntam se quer com nº fiscal ou não :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺