terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Violeta ou treta?

Como já referi várias vezes (e podem confirmar por aqui), nunca fui uma pessoa magra e o meu 1,57m suporta agora 71Kg.
No entanto sempre tive um sentido estético muito apurado e sempre soube disfarçar os meus pontos fracos.
É verdade que quando cheguei a pesar mais 10Kg fiquei perdida sem poder comprar roupa na loja da qual até aí eu era dependente, cheguei mesmo a afirmar que se um dia a Zara desaparecesse eu ía andar nua.
Bem, não cheguei a andar nua, mas o meu love affair com a Zara nunca mais recuperou, em parte por culpa dela, que me traíu encolhendo as roupas, bitch!
Diz que sim, que agora até tem algumas peças XXL (que eu acho que são um mito urbano pois nunca as vi nas lojas), mas o XL agora é mais pequeno do que antigamente e prova provada é que continuo a ficar apertada em alguns XL's atuais, principalmente no peito e nos braços, e o meu sobretudo preferido (só tenho 2 agora, um preto Cortefiel e o 'mais ou menos' bege da Zara), que chego a usar com blazer por baixo, é um L e serve-me.
Quem sempre me foi fiel foi a Mango, que sempre me albergou de corpo e alma nos seus vestidos XL (já casacos e camisas...) e que agora surge com a linha Violeta.
E na verdade eu prefiro encontrar roupa de que goste e me sirva nos sítios do costume, ainda que um pouco mais cara, mas não posso deixar de achar que é uma descriminação e uma exploração.
Os tamanhos maiores levam assim tanto mais tecido que se justifique serem mais caros entre 10 a 20€?
Ou vocês querem-me convencer que há mais mulheres a vestir 36 do que 40?



P.S.: A imagem é retirada deste blog que sigo e de que gosto muito, sobretudo por mostrar que gordura também tem estilo!

4 comentários :

  1. Olá. Já me tinha ocorrido que os tamanhos ultimamente estavam diferentes, felizmente não sou a única a reparar. Faço parte das mulheres que vestem o 36 e agora começa a ser 38 e as vezes até 40 e não, não engordei, continuo a pesar 59kg. A mim parece-me que tudo se virou para a moda em massa e pouco importa a qualidade, seja do tecido, do corte ou do tamanho.

    ResponderEliminar
  2. Negócio, puro e duro.
    A Zara não me seduz e só compro lá para oferecer, sabendo o que vou comprar e que a pessoa em questão gosta daquilo em particular.
    A Mango é para ver as montras os meus 90k espalhados num 1,69 não permitem que encontre nada, além disso tenho rabo e anca de baiana e a Mango não sabe o que é isso.
    É óbvio que os comerciantes sabem que as pessoas não podem andar nuas, e que se querem estar apresentáveis têm de abrir os cordões à bolsa, por isso é mais caro mas todos têm de pagar. Juro que assim sendo ainda me inscrevo num curso de costura.

    ResponderEliminar
  3. e acho que há muito mais gente a vestir o 40 que o 36 mas e uma questão de marketing. Infelizmente a zara que adoro de paixao faz o mesmo!

    ResponderEliminar
  4. belle découverte, le blog de big beauty :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺